Purê de Abóbora Japonesa (Low Carb)

ab1

Olá my babies!!

E vamos a mais uma receitinha delí por aqui.

Antes de passar a receita, vou explicar porque escolhi a abóbora e ainda mais, a japonesa. Mas quem não quiser saber é só rolar a página, ok? rs.

A Abóbora, chamada também de jerimum alguns estados, é uma  ótima opção de alimento pois além de possuir um índice glicêmico e calórico baixo, ainda é pobre em colesterol, sal, gordura saturada e é rica em água, vitaminas e fibras.

Com ampla variedade de vitaminas, como a  A, B6, C e E, colabora para uma boa nutrição da pele, cabelos, unhas e visão. Além disso, possui quantidade de magnésio, fósforo, ferro, folato, niacina, tiamina, luteína e betacaroteno, que é rico em propriedades antioxidantes.
Então chega de informação e vamos ao que interessa, anota ai:

Ingredientes:

300g de abóbora japonesa

1/2 cebola picada

Alho poró a gosto (eu gosto muito :))

1 cs de queijo (usei muçarela de búfala triturada)

Azeite ou óleo de coco (confesso que usava o azeite, mas depois de ler alguns artigos, prefiro o óleo de coco para fritura).

ab2

Modo de Preparo: Cozinhar a abobora em pedaços, amassar como purê e reservar. Dourar a cebola no óleo de coco em fogo baixo,  acrescentar abóbora previamente amassada e misturar. Adicionar os demais ingredientes, mexer por mais alguns minutos e pronto. Fácil não? Ah, eu não uso sal, se você quiser pode temperar a gosto com por exemplo, pimenta do reino e gengibre. Hummm! Só de escrever me deu vontade.

Antes que eu esqueça, usei a japonesa por ser muito indicada para pratos salgados, ser mais consistente e ter um sabor mais leve.

Beijos e até amanhã!

Para ficar mais pertinho, pegar outras dicas  ou papear comigo, me siga nas redes sociais @eudenisecabral.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *